30 de jan. de 2008

No ônibus

Chovia, como em tantos outros dias. Caía uma chuva calma e de som baixo, com pequenos pingos... como se cada pingo trouxesse um segredo, uma memória. Por um instante, parara de ouvir os pingos da chuva, seu ônibus chegara.
Como sempre, entrou no ônibus, passou sua carteirinha, esperou que o motorista liberasse, passou a catraca, procurou algum lugar para sentar. Encontrou um, já quase no fundo do ônibus, no corredor. No assento da janela, um rapaz de camisa vermelha e calça preta.(Não é que ele estivesse descalço, ela simplesmente não prestara atenção neste pequeno detalhe. Havia um sapato lá. Só não viu qual era.) Não prestou muita atenção no rapaz, não gostava de olhar para muitas pessoas para que sua imaginação não começasse a fluir. Saiu um pouco de seus pensamentos, e voltou a prestar atenção nos pingos de chuva, que ainda caiam calmamente lá fora. Permaneceu assim por mais uns quinze minutos, até que o ônibus parasse, e os pingos começassem a entrar pela janela e molharem sua mão. O rapaz que até então também estava ao seu lado olhando para a chuva, levantou-se e fechou a janela. Olhou para ela, como quem esperasse resposta. Ela, sem ação. Não sabia se agradecia, se mudava de lugar, se saia de perto... Afinal, o rapaz poderia ser um ladrão, um sequestrador, um traficante, um aliciador de menores ou outros milhões de coisas que se passaram por sua cabeça.
Finalmente, limpou sua mente de todos os pensamentos, se levantou, agradeceu ao rapaz com um meio sorriso e desceu. Seu ponto chegara.

3 comentários:

Mariana Leutwiler disse...

noooooooooh...
pq eu não vejo essas coisas tão bonitas no dia-a-dia?
>.<
preciso saber escrever assim...

Anônimo disse...

eu ainda estou esperando meu texto lindo x)
naum q eu queira cobrar ^^'
mas nossa*___*

Neo-k disse...

essa eh minha namorada

(bate no peito com cara de orgulho)