29 de dez. de 2007

Sobre as almas

Cheguei à conclusão de que existem vários tipos de almas... dentre elas vou destacar dois tipos: as incolores por excelência e as incolores por incompetência.
Normalmente, as almas incolores por incompetência são assim porque não conseguem adquirir nenhuma cor, e acabam ficando sem graça... literalmente incolores, e acabam por se omitir.
Já as incolores por excelência, são incolores simplesmente por não possuir uma cor fixa, são como camaleões. Podem assumir cores como amarelo, azul, rosa-púrpura ou até mesmo cinza-chumbo. É exatamente esse o problema das almas incolores por excelência. A cor cinza-chumbo, ou até mesmo a cor preta.
Quando essas almas adquirem essa cor, normalmente ficam irritadas, ou simplesmente se isolam do mundo, o que não é de todo ruim. Uma alma incolor por excelência que está cinza-chumbo normalmente passa a observar as atitudes das pessoas à sua volta, como se simplesmente não fizesse parte daquele mundo. E todas as ações passam a ser textos incompreendidos, que formam um grande bolo que vai crescendo como uma bola de neve.
Mas enfim, quando a alma passa de cinza-chumbo para outra cor, normalmente a bola de neve se derrete... e a alma volta a ficar leve como pluma em uma consciência em uma nova escala das mais variadas cores.
_________________________________________________
"A simples falta de uma única pessoa pode fazer uma diferença muito grande"

Um comentário: